segunda-feira, 18 de julho de 2011

Reciclar e não recomeçar

            Quando estamos com pressa, parece que tudo conspira para nos prejudicar: perdemos o ônibus, chegamos atrasados no trabalho, levamos uma bronca do chefe. Programamo-nos, então, para sair mais cedo de casa no dia seguinte. E ... nada, repetimos os mesmos erros do dia anterior.
            Ao sairmos de um relacionamento que não deu certo, que nos causou muitas dores, juramos que o próximo, se houver próxima vez, será diferente. Não perdoaremos tanto, seremos mais firmes, mais independentes, mais sólidos. Quantos sonhos...
            Chega enfim o novo amor... Afinal, a felicidade está em amar de novo.
            Sem percebermos, estamos novamente com pressa, queremos viver tudo rápido, pois, como diz a música, o tempo não pára.
            Erro cruel.
            Trata-se de um novo tempo, de uma nova pessoa e das mesmas atitudes O que fazer? Desistir de amar? Mergulhar no trabalho? Fazer uma viagem? Ou simplesmente não fazer nada?
            Quantas perguntas sem resposta.
            Não seria melhor, deixar o computador de lado, quando chegamos a casa? Não ligar de imediato a TV? Não perdermos o foco?
No lugar disso tudo, ver, com calma, a roupa para sair no dia seguinte, os documentos ou livros importantes, arrumar a bolsa ou a pasta. Soluções simples, para não complicar o início do dia.
            Bom é se dar um tempo, rever nossos conceiatos, ssumir nossas responsabilidades dentro do relacionamento e não tentar, desesperadamente, achar uma solução para tudo, aceitar que não há fórmulas para o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário